PROTEJA A SUA PIPOCA, CUIDE DO DESINFETANTE QUE ESTÁS USANDO.

Na tentação de termos ambientes cheirosos e limpos, nos descuidamos do principal: manter o local desinfetado.

Isto acontece por vários fatores, entre eles: cheiro nós sentimos e limpeza nós enxergamos. E qual o problema nisto?

O grande problema é que a desinfecção, nós nem sentimos tampouco enxergamos.

O BARATO QUE SAI CARO

Pouco se fala, sobre a importância de comprar desinfetantes de qualidade. Hoje em dia, com a internet, o que mais se vê são pessoas divulgando receitas de como fazer desinfetante caseiro, prometendo eficácia contra germes e bactérias.

Agora pare e pense: “Percebe o risco que é, não utilizar um produto que desinfete a sua casa ou local de trabalho? Quantas pessoas estão sendo expostas aos perigos relacionados às infecções causas por vírus e bactérias?”.

Muitas receitas de desinfetantes divulgadas na internet, através de blogs e canais no YouTube, são meramente bons aromatizadores. Não servem absolutamente pra nada, a não ser deixar um aroma no local. E neste caso, você precisa avaliar: “Será que vale a pena o gasto com estes produtos caseiros, sem terem a garantia a que se propõe?”. “Quanto você irá gastar com remédios em função de estar colocando a sua saúde em risco?”

Já ouvi pessoas dizendo que preferem correr o risco em troca de pagarem mais barato por um produto caseiro. Na maioria das vezes, são pessoas de bom coração que acabaram caindo na lábia daqueles que de alguma forma ganham para oferecer receitas de desinfetantes feitos em casa.

Como falei, anteriormente, não é possível ver a “olho nu” se a nossa casa ou trabalho estão desinfetados. Pra isto, temos duas saídas: confiar nos Órgãos Competentes (ex.: ANVISA – Vigilância Sanitária) que são responsáveis pela avaliação de cada produto ou virarmos Alquimistas e tentarmos fazer fórmulas mágicas de desinfetantes num laboratório improvisado.

NÃO BRINQUE COM ISTO

Em muitos casos, vejo gente feliz da vida quando conseguem receitas rápidas de como fazer produtos de limpeza. Talvez por falta de oportunidade, em estudar mais afundo sobre o assunto, pensam que resolverão todos os problemas: conseguirão economizar nestes produtos ou partir para venda destes itens, e desta forma, ter uma renda-extra.

É uma grande ilusão!
Por mais que hoje em dia, tenhamos dicas de produtos naturais. Quando estamos com alguma doença, causada por bactérias, é preciso tomar antibióticos. Da mesma forma, utilizamos desinfetantes de boa qualidade para eliminar estes organismos dos ambientes. Não existe tentar tratar uma infecção bacteriana com medicamentos caseiros.

No vídeo, obviamente que foi algo “forçado”, porém eu quis trazer uma analogia entre a Pipoca e o Desinfetante de Boa Qualidade. Assista para entender melhor o que eu quis dizer.

A SUA INTENÇÃO É GANHAR DINHEIRO COM PRODUTOS DE LIMPEZA?

Talvez você já tenha me visto em algum vídeo do meu Canal do Youtube, falo sempre que é possível ganhar dinheiro rápido através da venda de produtos de limpeza, porém você NÃO deve tentar fabricar estes produtos.

Há alguns dias, eu lancei um vídeo ilustrando sobre o mercado de Produtos de Limpeza, em resposta a pergunta que eu mais escuto: “vender produtos de limpeza dá lucro?”. Assista e entenda. Já digo de antemão que se quer ganhar dinheiro não tente fabricar estes produtos, tipo: água sanitária, detergente, desinfetante, e demais. Deixe isto para quando você já tiver recursos para investir em pesquisa, registro e principalmente, quando já souber o que teu cliente deseja.

Se não viu o VÍDEO, eu vou deixar ele aqui pra dar uma olhadinha.