Pode parecer muito mais complexo, porém hoje em dia para uma empresa ter sucesso basta manter estes 3 Pilares firmes e fortes. Descubra quais são e aplique na sua empresa.

Você sabe quais são os três pilares do sucesso para que seu negócio prospere?

Hoje vim aqui para conversar sobre como o meu negócio fluiu seguindo apenas estes três pilares básicos.

Antes de eu te contar quais seriam, deixa eu te falar rapidamente sobre um dos grandes problemas que muitas pessoas enfrentam.

Entenda o Problema do teu Cliente

Ter um negócio não significa pensar somente em você, mas sim no público que você irá atender. Você sabe o que agrega valor para seu futuro cliente? Por que ele compra? Como? Quando? (entenda o processo de venda)

Este é um grande problema para muitos empreendedores. Primeiro você deve dar atenção total para as necessidades do seu cliente, e não para o quanto você está ganhando em cima dele.

Isto porque uma coisa está interligada a outra, quanto melhor você tratá-lo, mais vezes ele voltará, e melhor do que isso, mais ele vai te indicar.

Foque nos 3 pilares do sucesso

1) Necessidade

De nada adianta você vender produtos que não sejam necessários para o seu público. Para isto, seja seletivo na hora de escolher o que vai vender.

Uma grande armadilha é tentar vender produtos (ou serviços) que estejam na moda. É possível que tenha um volume de vendas, mas não será algo sustentável ao longo do tempo.

Lembre-se de avaliar se o negócio é de extrema necessidade para teu cliente. A natureza humana depende de aproximadamente 3 tipos de produtos: água, alimentos e produtos de limpeza.

Sim, os produtos de limpeza fazem parte de itens de necessidade básica para sobrevivência. Então entra na categoria de Necessidades.

2) Comodidade

Todos nós, como clientes, buscamos facilidades e que o momento da compra seja algo prazeroso. E este é um fator importante na decisão do cliente comprar ou não da sua empresa.

Tenha em mente que você precisará oferecer algo que facilite a vida do seu futuro comprador. Seja um e-commerce, vendedores externos, entregas no endereço do cliente, entre outras. De alguma maneira você terá que apresentar vantagens reais para que a pessoa compre de você.

3) Rapidez

No mundo atual, onde as coisas são resolvidas com alguns “cliques”, acabou se perdendo noção de tempo. Antigamente aguardávamos numa fila de supermercado sem nos darmos conta do tempo.

Hoje em dia é praticamente inaceitável que se tenha que esperar alguns minutos para sermos atendidos. A realidade é esta e podemos aproveitar para oferecer vantagens ao cliente entregando produtos num prazo que outros não conseguem.

A rapidez engloba muito mais do que apenas uma entrega no prazo, mas também a forma de venda que você oferece ao cliente. Por exemplo: uma loja virtual ou um televendas eficiente pode ser muito mais vantajoso para o cliente do que ele ter que se deslocar até uma loja física.

Conclusão

Como resultado você terá uma estrutura bem definida e, consequentemente, o sucesso. Portanto coloque estes 3 pilares em prática e com certeza as coisas dentro da sua empresa serão bem diferentes. Suas vendas estarão garantidas e com o tempo o sucesso aparecerá.

Então lembre-se: Venda algo necessário, com comodidade e seja rápido.

Se você já vende produtos de limpeza e não está tendo bons resultados talvez esteja errando em não conhecer o Ciclo Operacional da sua empresa. Foi por isto que fiz um artigo que pode te ajudar.

Espero ter ajudado você.

 

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