Vender produtos de limpeza com o menor preço. Ter uma empresa de sucesso e que venda de forma sustentável vai muito além de ter um preço baixo
Esse é o típico problema que tira o sono dos vendedores. Mas você já parou para pensar por que isso ocorre? A resposta é simples. Porque você ainda não sabe agregar o devido valor a sua marca muito menos aos seus produtos e pensa apenas em “preço baixo”.
Você precisa fazer duas perguntas a si mesmo antes de sair vendendo por aí.
1: Você está vendendo uma Mercedes com preço de um Fiat Uno?
2: Você está vendendo um Fiat Uno com valor de uma Mercedes?
Venda seu Peixe
Infelizmente muitas pessoas que resolvem empreender acabam tendo problemas ao precificar os seus produtos justamente por não saberem agregar valor ao produto. A maioria desses problemas seriam resolvidos se essas perguntas fossem feitas.
Se você entender exatamente como criar a forma certa, você terá a oportunidade de lucrar mais se esforçando menos.
Vou te citar algumas dicas de como você pode proceder para que obtenha sucesso na hora de colocar o preço.
- Preste atenção no que seu cliente está falando
Se ele reclama que está muito caro, certamente ele não está percebendo o valor que você tem, muito menos entendendo que você pode ajudá-lo. - Entenda os seus objetivos
Se você quer vender produtos de limpeza com valor reduzido, não tem problema nenhum, desde que você entenda que seu cliente fará compras de baixo valor e poderá vir a ser um cliente que não compre regularmente.
Se você quer cobrar um valor mais alto, tudo bem, mas saiba como atrair esse público, pois a comunicação é diferente.
Saiba quais clientes você quer atrair
Portanto, prepare a sua empresa para o nicho que você quer trabalhar.
Não saía atirando para todos os lados, nunca funcionou assim e nunca irá funcionar. Saiba muito bem quem é o seu público e foque nele.
Você precisa entender que não só precisará ter vendas, mas também estruturar os preços para que exista uma Margem de Lucro que mantenha o negócio próspero e sustentável (assista também este vídeo).
Se dedique a entregar o melhor produto para quem realmente irá comprar de você. Tenha certeza que se dedicando e tendo o foco no cliente a sua empresa irá pra frente. Existe muito trabalho pela frente, mas você não dependerá apenas da sorte (falo sobre isto em outro artigo).
Espero ter te ajudado.
Forte abraço e até mais.