Entenda as 3 formas de vendas e faça a sua empresa crescer em busca do sucesso

Fazer uma empresa crescer e obter o sucesso é, obviamente, o sonho de todo empreendedor. Porém muitos não sabem que existem 3 formas básicas para que seja possível alcançar este objetivo.

Tudo se resume a saber vender. Um fator muito importante deve ser levado em conta quando falamos de vendas, você deve focar em ajudar o seu cliente e não executar uma venda.

Portanto priorize as necessidades do seu cliente. E ele certamente dará prioridade de fazer as compras com você.

Agora que você já compreendeu um pouquinho mais sobre vendas, vamos ao que interessa. Existem 3 formas de criarmos vendas frequentes.

Semente

Traduzido para o português, é aquela onde você tem um núcleo de amizade e após formar vários núcleos, cada pessoa que você vai colocando para dentro deste ciclo pode se tornar seu futuro comprador.

É um dos mais famosos onde há a troca de produtos entre amigos. É o tão famoso networking. Você cria uma rede de contatos que alimenta a sua empresa.

Lanças

Conhecido como Outbound Marketing, esse tipo de venda vê um “alvo” como objetivo e passa a estruturar suas vendas para aquele determinado público.

Atualmente muito utilizado com a estrutura de Funil de Vendas, onde o maior segredo é atrair o maior número de pessoas para dentro do funil.

Com isto é possível avaliar cada etapa do processo de compra dos clientes e efetuar alterações que possam ajudar no aumento das conversões.

Rede

Mais conhecida como estratégia Inbound Marketing. Aqui saímos um pouco do objetivo cego de executar uma venda. Partimos do ponto de produzir conteúdo que vá agregar valor ao teu cliente. O foco aqui não é somente vender: o objetivo maior é ajudar.

Dessa forma, o cliente se conecta com você, e com isso você ganha um cliente fiel e bem informado.

Coloque em Prática

Entenda cada um deles e coloque em prática. Execute ao menos um deles e lembre-se, as necessidades do seu cliente vem acima das suas.

Fiz um outro vídeo que falo sobre os momentos de “Crises” dentro das empresas. Clique aqui para assistir e veja se a sua empresa não está em algum destes estágios.

 

Forte abraço e até a próxima

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