Timidez é algo que traz muita tristeza e deixa a pessoa impossibilitada de alcançar seus objetivos.
Sempre fui aquele menino que entrava na sala de aula, respeitava as ordens e não gostava de chamar a atenção. Posso dizer que talvez eu tenha tido sorte de não ter sofrido bullying, por que a minha ideia foi sempre passar despercebido.
Quando meus pais se separaram tive que mudar de colégio, e talvez tenha sido isto que me ajudou na evolução da minha personalidade.
Entrei num novo ciclo de amizades, era um colégio bem mais modesto do que o anterior e, por isto, pude ter contato com pessoas de vários níveis, tanto cultural como financeiro.
A minha mudança foi tanta que resolvi retornar ao primeiro colégio, quase como se eu tivesse que mostrar aos meus ex-colegas quem eu realmente era.
Já ali, naquele momento, eu tinha visto que a timidez não fazia mais parte da minha vida. Que eu poderia conseguir o que eu quisesse.
Passado algum tempo, eu tive um treinamento numa das empresas que trabalhei, onde recebi um texto com o título “O menino e a loja de Cd’s”.
Uma história relativamente “boba”, porém que eu trago comigo até hoje, como forma de não deixar a timidez retornar na minha vida.
Sempre que posso, conto esta história para as pessoas mais próximas.
No vídeo eu conto, de forma resumida, como está história me ajudou a fugir da timidez e me transformar no que sou hoje.
Espero que esta história ajude a perder o medo de aparecer, acabar com a timidez e fazer você conquistar o que tanto deseja.
Forte abraço,
Daniel Cardon