Entenda quem deve ser o seu potencial Cliente e evite cair num dos maiores erros que podem levar a sua empresa à falência

Você já entendeu que Produtos de Limpeza é um mercado excelente. Porém muitos empreendedores caem numa armadilha e cometem o erro que pode ser fatal para os negócios.

Antes de falarmos sobre esse assunto, você precisa saber do grande segredo.

Conhecer o grande segredo fará com que você saía na frente da grande maioria, te possibilitando dominar o seu nicho de mercado, e melhor do isso, colocando dinheiro no seu bolso.

Não Insista no Erro

O erro, que a grande maioria das pessoas comete, ao iniciar uma empresa é não saber qual o perfil de cliente que se irá atender.

Você precisa se perguntar: “Qual a probabilidade deste cliente comprar da minha empresa de forma regular?”.

Por isto, que tal pensar da seguinte maneira:
Ao invés de você se relacionar com pessoas, porque não pensar em se relacionar com empresas. Por quê?

A resposta é simples. Empresas precisam realizar suas compras mês a mês, se tornando portanto seu cliente frequente. Além disso, a tendência aqui é só crescimento, seja em quantidade de produtos ou no próprio faturamento.

Reveja seu plano de Negócios e crie Alternativas

Se você já possui um plano de negócios (assista este outro vídeo que falo sobre o assunto), tudo bem, não há problema, mas comece a estruturar uma maneira de atender as empresas também, seja com vendedores externos ou até mesmo você indo ao encontro dessas empresas e oferecendo o seu mix de produtos sem compromisso. Encontre alternativas que encaixem com você.

Vantagem de ter Empresas como Clientes

A partir do momento que você possui uma carteira de clientes composta de empresas, a tendência é agregar cada vez mais e mais empresas. Passando assim de uma pequena revendedora de produtos de limpeza para o modelo de distribuidora com clientes regulares.

Dica

Se você tiver a possibilidade, pode investir em comodatos (contratos onde a sua empresa disponibiliza equipamentos para o cliente em troca de compras regulares), dessa forma você aumentaria ainda mais a chance de triplicar o número de clientes.

Se você entender esse passo a passo, as coisas na sua empresa podem ser bem diferentes.

Espero ter ajudado você

Forte abraço e até a próxima.

Categorias: Negócios